Trocas e devoluções


Trocas e Devoluções

A Dream Instrumentos Musicais, com o proposito de prestar sempre o melhor serviço aos seus clientes que comprar nossos instrumentos musicais, equipamento de áudio ou acessórios na loja virtual, informa as possibilidades e o que fazer caso deseje trocar ou devolver os seus itens.

Para qualquer uma das opções abaixo, mande sua solicitação para o email: ecommerce@dreammusical.com.br. Envie-nos seu nome completo e o número de pedido, ou entre em contato conosco pelo telefone: (31) 3421-1182.

Arrependimento ou desistência da compra

Você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos.

O cancelamento pode ser feito antes dos nossos instrumentos saírem de nosso centro distribuição!

Caso esteja com os instrumentos musicais ou os outros itens da loja em mãos, você  terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação. O produto deverá ser entregue em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Defeito no produto recebido

Em caso de constatação de defeito do item, fique atento às situações abaixo:

Produto sem uso: Você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens ou acessórios recebidos.

Produto após uso:  Caso seus instrumentos tenham apresentado algum tipo de defeito de fabricação, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, você deverá procurar o fabricante do produto.

Caso nosso prazo de trocas ou devolução tenha vencido e seu produto estiver com defeito, você deverá entrar em contato com o fabricante do produto. Caso não consiga contato, fale com a nossa central de atendimento pelo telefone: (31) 3421-1182.

Instrumento com Avarias ou recebimento com embalagem violada

Caso a embalagem do instrumento musical, equipamento de áudio ou acessório estiver violada, recuse a compra no ato do recebimento. Entre em contato com nossa central de atendimento.

Lembre-se: se alguém for receber a entrega do seu pedido para você, oriente para realizar a checagem.

Produto recebido em desacordo com a compra

Nossas entregas possuem um rigoroso controle de qualidade antes do envio. Porém, se houver um equívoco, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.

Formas de devolução de um produto

Recusa no ato da entrega: Informe ao transportador o motivo da recusa dos itens.  Seu produto será devolvido para a nossa loja no Bairro da Graça, em Belo Horizonte. Por favor, comunique a nossa Central de Atendimento sobre esta recusa, caso ainda não tenha feito.

Coleta via transportador: Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o mesmo endereço de entrega para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar. Isso dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido.

Formas de restituição

Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca. Com ele será possível comprar um novo item de mesmo valor ou de maior valor, pagando a diferença com uma forma de pagamento vigente.

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição. A liberação poderá ser negada caso algum dos tópicos acima, sobre as condições de devolução, não forem seguidos.